terça-feira, 15 de novembro de 2011

CONSEQÜÊNCIA



Lira leve,
leve ira,
irá leve,
mas irá,

sete versos,
sete miras,
sete setas,
sete vidas

acertar
silenciosa,
como a áspide
escondida.


Quem alterou o que estava já certo,
Quem perturbou o que estava quieto,
Quem invadiu o que era proibido,
surtou o instinto que estava escondido!

Será possuido de grande pavor,
será consumido de grande temor,
será perspassado de grande estupor
da imensa perfídia que lhe atingiu.

Ficará na estrada da vida
catatônico, inerte, iníquo,
monumento horrendo, terrível,
qual sinal, qual um grave aviso!

Um comentário:

  1. Caixão e vela preta

    Quando eu morrer quero vela preta no meu caixão
    não sou louco não
    só não quero partilhar da mesma insanidade
    de quem compoe nossa sociedade.

    quero vela preta no meu caixão
    como forma de protestar
    por nossos absurdos
    não ter a quem olhar
    não saber como amar

    no meu caixão quero vela preta
    O amor esta andando na lama
    calçado com botas de ódio

    provei do sangue amargo
    comi no prato da estupidez
    bebi no copo da burrice
    alguem gritou, mas não sei o que ela disse.

    ja mereço morrer
    ja cantei o hino nacional
    a bandeira ta no pescoço
    agora vou me enforcar

    você chegou, não tenha medo
    não se assuste
    é só uma vela
    no caixão de um corpo estupido.

    Helio silva

    ResponderExcluir