terça-feira, 20 de dezembro de 2011

TOME POESIA!



I

Sente comigo,
beba poesia,
tenha alegria
ou uma tristeza.

Bonita tristeza,
daquelas poéticas,
imensas, patéticas,
amargas, vazias.

Quem bebe poesia
não se embriaga,
se inspira,
se enleva.

E quem se enleva,
a vida traduz,
na arte do verbo,
em êxtase doce!

II

Sentei-me ébrio na esquina da vida.
Fechei os olhos para ouvir as estrofes.
Toquei o ar para sentir -lhe as métricas.
Assoviei para acertar - lhe as rimas.

Os que passavam me tomavam por louco.
Quem me chamava me encontrava abosorto.
De mim sorriram os 'normóides felizes'.
Todos os loucos compreenderam a hora.

Quando acordei já ia alto o dia!
Sem dor, remorso e sem melancolia!
E perguntei-me: eu ainda ando ébrio?!
É que o poeta está na poesia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário