sábado, 28 de janeiro de 2012

DOLOROSA SAUDADE DA ROSA DOS VENTOS

Na noite escura
só tuas lágrimas brilham,
pronunciando sentenças
que eu não quero ouvir.

No assovio do vento
ouço os teus soluços,
desvelando a verdade
de que tanto fugi.

Querida Rosa dos Ventos,
tenho tanta saudade
dos espinhos e hastes
que a ti me prendiam.

E o perfume intenso,
que agora chega, não vem,
do amor vivido entre nós,
mas da evulsão de tua dor
que arrancou tuas pétalas.

Eu consolar-te não posso,
posto que fiz-me um algoz
que tuas mãos escolheram
ao me mandarem partir.

Eu consolar-me não posso,
este caminho é sem volta,
é imutável,insensível,
irrevogável, austero.

Diz-me a razão: "isto é certo!"
E o Coração: "tenho sede!"
Em alto mar vai o barco,
o litoral, não mais vejo!

Um comentário:

  1. "Na noite escura
    só tuas lágrimas brilham,
    pronunciando sentenças
    que eu não quero ouvir"
    lembrei de um tempo bom que passou!

    ResponderExcluir