domingo, 25 de março de 2012

SOBRE AS FLORES ALTERADAS

Procurei entre as flores o perfume de sempre.
Mas as flores não me deram o perfume de outrora.
As flores foram alteradas,
foram adulteradas,
não tinham mais pétalas
eram flores geladas.

Procurei nos sorrisos a verdade inocente,
os sonhos risonhos,os sonhos de sempre.
Mas as flores me deram um sorriso disfarçado,
sorriso de lobo
buscando a presa.

Elevei os meus olhos buscando a beleza,
dos campos pintados de cores floridas.
Mas vi flores tingidas, opacas,
tão jovens e tão velhas!
Curtidas!

Percebi que o mundo tornou- se estéril.
A beleza profusa de outrora se esgota.
E os homens padecem de sede e de fome
em imenso delírio de grande fartura.

Quem roubou a beleza das rosas?
Quem levou o calor da ternura?
Quem roubou -lhes a fé no amor
e o tempero da doce candura?

Eu busquei as sementes pra reconstruir
a beleza de outrora em nova geração.
Mas as flores jogaram seus úteros fora.
São só belas...
E mais nada....
Sensuais...
E mais nada...

Eu busquei os botões para lhes resguardar.
Mas as flores haviam abortado,
em nome do prazer
haviam matado....

Nenhum comentário:

Postar um comentário