sexta-feira, 2 de março de 2012

CANTO DE SEPARAÇÃO

Deixem que escape pelos dedos esta angústia.
Estas densas nuvens choverão saudade.
Preciso repousar da intensa luta.
Servem-me os versos de sublimação.

Sinto saudades de ti.
Saudade é abismo sem ponte
que aconselha ao contemplador:
"segue adiante", "segue adiante"!

Saudade é beleza dorida,
terra deixada,
retrato da vida
impresso na alma.

Alegres são os que contam histórias.
Felizes os que contam suas glórias.
Grandes os que conquistam vitórias.
Bem - aventurados os que vivem
Memórias de um amor verdadeiro!

Saudade é mistério profundo.
Resposta alguma a sonda,
revolta nenhuma a demove,
resignações não a solvem;
mas quem a contempla encontra:
Razão das razões escondida!

Eu tenho saudades de ti,
daquela que foste primeiro,
com olhos de sol que se põe,
com mãos de afago e de sonhos,
e colo cheiroso de Maio.

Amei-te também na tormenta,
amei-te também violenta,
com lágrimas quentes de súplicas,
inverno de bela brancura!

Mas eras deusa e eu mortal.
Sentiste saudades do olimpo,
das glórias dos cimos,
da imortalidade.

E desta sorte me precipitaste,
com minha ira mortal,
meu ouro barato,
e minha vida a esmo.

Um comentário:

  1. segue adiante! siga sua vida! foi isso que vc disse q fizesse, faça vc o mesmo... mas se vc ve que n consegue tente trilhar o caminho de volta, quem sabe vc consegue. não será fácil, afinal o tempo passa e a terra gira, mas tudo pode ser possivel qndo depende somente de vc.com vc aprendi que qndo acreditamos e confiamos em Deus tudo é possível.

    ResponderExcluir